Experiência de compra de móveis em loja virtual.

Você sabe quais são os pontos principais que devem ser avaliados na hora de escolher um e-commerce de venda de móveis? São os elementos que garantem uma boa experiência de compra online: o atendimento, a usabilidade do site e o cumprimento de prazos, por exemplo. Detalhes, que somados fazem a diferença para a tranquilidade do consumidor.

O que caracteriza uma boa experiência de compra de móveis online

Você sabe que um site é ideal para fazer as suas compras online quando o e-commerce mostra que está atento aos detalhes. Isso pode ser percebido na forma como a loja virtual responde os e-mails, apresenta os seus produtos e facilita o processo de compras. São pequenos cuidados que fazem a diferença para o conforto da experiência de consumo. Veja como estes cuidados podem ser observados em cada etapa da compra:

Antes da compra

detalhes que fazem a diferença na experiência de compra

A experiência começa antes da compra, quando o consumidor ainda está comparando preços e analisando móveis. Neste ponto, é importante que o e-commerce ofereça: menus intuitivos, que facilitem a procura por itens, uma boa busca, que permita que o cliente encontre itens por tipo de móveis, designers, boas imagens dos móveis e informações completas acerca de cada móvel vendido. Peso, dimensões, origem, materiais usados em cada parte do móvel, garantia e instruções de limpeza são alguns dos dados relevantes, que não podem faltar.

Além disso, o acesso fácil a lançamentos de produtos e a itens com desconto é um detalhe que facilita a pesquisa do consumidor.

Durante a compra

Experiência de compra em e-commerceOs detalhes na hora de fazer a compra também faz a diferença. Você gostou de um móvel e resolveu comprá-lo: como a loja virtual pode tornar esta experiência mais agradável? Aqui vão alguns diferenciais:

  • Mostrar outras versões do móvel. Assim, você pode comparar um mesmo item em diferentes cores e garantir que é aquele mesmo que você procura.
  • Incluir um campo para que o consumidor adicione quantos itens quiser no carrinho, de forma prática e rápida.
  • Oferecer diferentes opções de pagamento – como cartão de crédito, PayPal e boleto bancário – é mais um detalhe importante para que a experiência de compra seja positiva.

 

Pós-venda

O relacionamento com o e-commerce não termina quando o móvel chega na sua casa. Depois que a compra é realizada, é importante que a loja virtual:

  • Se interesse em saber como você classifica a experiência de compra, e que use os dados obtidos para aprimorar os seus serviços.
  • Deixe os canais de atendimento, assim como os horários, visíveis no site para ouvir dúvidas, reclamações e sugestões de clientes. Assim, se você precisar trocar o produto por algum motivo, por exemplo, tem facilidade para entrar em contato com a empresa.

Outros detalhes que fazem a diferença para garantir uma boa compra virtual são: o cumprimento de prazos de entrega, boas referências de clientes, a qualidade dos produtos vendidos e termos claros (em casos de trocas e devoluções, por exemplo).

A atenção aos detalhes é uma das mais fortes características da ShopDesign. Você já conhece o nosso site? Contamos com produtos diferenciados para projetos de decoração.   

By | 2017-01-17T15:17:23+00:00 outubro 18th, 2016|Dicas de compra|0 Comments

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