10 dicas para checar se sua compra de móveis online veio com problemas na entrega

Escolher fazer a sua compra de móveis online pode ser uma excelente ideia! Especialmente se você opta por um e-commerce experiente e com boas referências. Estas são características que garantem que você tenha uma excelente experiência de compra.

Um dos cuidados mais importantes na compra de móveis online é saber checar se está tudo certo com o produto quando ele chega na sua casa. Saiba mais sobre dez dicas muito úteis nessa hora:

Como conferir se a sua compra de móveis online chegou como deveria

1. Confira a embalagem e o produto

Quando receber o item em casa, o primeiro passo para checar se está tudo bem com o produto é fazer uma análise da embalagem. O móvel está bem protegido? Há rasgos ou amassados na caixa, a embalagem esta suja? Se o estado da embalagem o fizer desconfiar de que o móvel sofreu algum dano durante o transporte, tire fotos da caixa antes de abri-la – estas fotos podem ser úteis mais tarde, caso seja necessário solicitar a troca do móvel. 

Muito importante anote no documento da transportadora o estado da embalagem caso não esteja 100%. Anote que esta rasgada, amassada, violada até mesmo suja, isso irá ajudar no processo de eventual necessidade de solicitação de troca.

como checar móveis na entrega

 

2. Leve a caixa para um local limpo

Independente da loja em que você fez a compra de móveis online, é importante ter em mente que ela não vai aceitar de volta um produto manchado, riscado ou com elementos que caracterizem mau uso. Por isso, é recomendado que a caixa seja aberta em um local espaçoso e limpo – longe dos animais de estimação da casa, por exemplo. Abra a embalagem sem rasgar e a guarde e preserve até ter certeza de que o produto esta em perfeito estado.

3. Não demore para checar o produto, confira tudo no dia que o produto chegar

Existe um período máximo em que você pode fazer a solicitação da troca, caso hajam problemas com o produto recebido. Evite perder este prazo: abra a caixa e cheque o quanto antes se o móvel que chegou na sua casa corresponde ao que você comprou no site.

4. Tenha cuidado ao desembalar o móvel

É muito importante ter cuidado na hora de abrir a caixa, o plástico e toda a embalagem que envolvem o produto. Especialmente quando são usadas tesouras, facas, estiletes na tarefa. Um movimento brusco com estes objetos pode danificar sua compra de móveis online.

Compra de móveis online

5. Procure por marcas, riscos ou amassado

Agora que a caixa está aberta, é hora de começar a analisar se está tudo bem com o seu móvel novo. Pegue peça por peça e confira se existem amassados, riscos ou outros danos no item. Lembre-se de olhar todos os lados das peças e de se certificar de que não há nenhum problema com a tinta ou defeito em nenhuma das partes que compõem o seu móvel.

 

6. Confira se todas as partes, peças e acessórios do produto estão na embalagem

O próximo passo é conferir se todos os itens chegaram na sua casa, inclusive o manual. Nele, você tem uma relação de todas as partes e acessórios que compõem o seu móvel novo. Confira peça por peça – se perceber que estão faltando itens, entre em contato com a loja de móveis online.

7. Em caso de dúvidas, confira a descrição do produto

Se tiver dúvidas sobre a cor, as medidas ou o material do móvel que chegou na sua casa, acesse o site da loja de móveis online e confira a descrição do produto que você comprou. Um bom e-commerce apresenta todas estas informações de forma clara, para garantir a transparência da compra.

Compra de móveis online

8. Guarde a nota fiscal

A nota fiscal é importante para que você tenha direito a fazer trocas e devoluções, quando necessário. Este também é um documento importante para fazer valer a garantia do produto contra defeitos de fabricação.

9. Coloque o item novamente na caixa/embalagem

Reparou que há algum problema com o produto? Então, depois de fotografar os defeitos, é hora de colocar o móvel de volta na caixa. Assim, você evita que aconteçam acidentes ou que o item fique sujo.

É importante salientar que o produto deve ser embalado novamente com cuidado, para que não hajam problemas no transporte de volta à loja. As transportadoras não transportam produtos desembalados. 

10. Conheça a política de trocas da loja

A última e importante dica é checar, antes mesmo de finalizar a compra, como é a política de troca da loja de móveis online. Um ponto positivo do comércio eletrônico, é que nele o consumidor tem direito a se arrepender da compra caso o produto não corresponda as suas expectativas. Nesse caso, segundo o código de defesa do consumidor, o cliente tem até sete dias para solicitar a devolução, mas também é importante que o cliente faça sua parte de preservar o produto a ser devolvido. Em casos de defeito, o prazo sobe para 90 dias.

Mas cada loja virtual tem as suas próprias regras no que diz respeito ao canal de contato para solicitação da devolução, à forma como os itens devem ser embalados e assim por diante. Veja como são as regras do e-commerce em que você pretende fazer a compra para garantir um processo tranquilo, caso seja necessário fazer uma devolução ou troca. Quando mais organizadas são as regras da loja, melhor.

Você já conhece a política de troca da ShopDesign? Contamos com regras organizadas que garantem um processo tranquilo aos nossos clientes: confira no site!

By | 2017-01-17T15:17:11+00:00 novembro 11th, 2016|Dicas de compra|0 Comments

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