Como decorar o ambiente do seu cliente de forma eficiente?

Um dos grandes desafios dos arquitetos que trabalham com design de interiores é entregar um trabalho que seja exatamente o que o cliente buscava quando contratou o serviço. Mas existem alguns segredos que ajudam a simplificar este desafio! Quer saber como decorar o ambiente do seu cliente da maneira como ele espera? Conheça, neste artigo, quatro dicas para isso!

1. Saiba ouvir 

É claro que todo arquiteto tem as suas preferências de cores, texturas e materiais. Mas, na hora de decorar o ambiente do seu cliente, é preciso deixar estes gostos pessoais de lado e ter sensibilidade para captar quais são as preferências de quem contratou os seus serviços. Você pode achar que uma mesa rústica ficaria perfeita no jardim da casa, mas se o cliente prefere móveis clássicos é esta a linha que deve ser seguida.

2. Na hora de decorar o ambiente do seu cliente, aposte no bonito e funcional

Também é responsabilidade do arquiteto ou designer garantir que os móveis e demais objetos colocados no ambiente proporcionem conforto para as pessoas que irão frequentá-lo. Para isso, é importante que os itens colocados no espaço, além de esteticamente agradáveis, tenham funcionalidades úteis no dia a dia e que a composição dos móveis respeite regras de circulação, iluminação e ventilação.

É importante perceber que o que dá certo para um cliente pode não dar certo para outro. Por isso, para garantir a funcionalidade do espaço, o profissional deve conhecer a rotina das pessoas que irão morar ou trabalhar no local antes de escolher as peças que irão compor a decoração.

3. Imprima a personalidade do cliente nos detalhes

Existem muitas fontes de inspiração que podem ser utilizadas  na hora de decorar o ambiente do seu cliente: revistas e blogs são ricas fontes de ideias. Para fazer um trabalho eficiente, o arquiteto ou designer deve pegar estas inspirações e adequá-las às preferências do cliente.

É importante, por exemplo, incluir na decoração peças que reflitam os gostos e a personalidade de quem contratou o serviço. São estes detalhes que fazem toda a diferença no resultado final – dão um ar de exclusividade ao local e garantem que o cliente se identifique com o ambiente criado.

Inspire-se para decorar o ambiente do seu cliente!

Veja neste link, da revista Zap em casa, como incluir itens baseados em seriados na decoração dos seus clientes.

Visite este link para visualizar como as diferentes versões de um mesmo item (nesse caso, a cadeira) podem modificar todo o ar do décor.

4. Escolha bem os seus parceiros para decorar o ambiente do seu cliente

Blog ShopDesign - decorar o ambiente

Além de acertar no estilo da decoração e nas peças incluídas no ambiente, para que o trabalho seja eficiente, ele deve ser ágil. Para isso, é fundamental que o arquiteto ou designer conte com parceiros de confiança. Ele deve ter uma lista de profissionais capacitados para executar com precisão os serviços necessários durante as reformas. O responsável pela decoração também deve conhecer lojas especializadas em decoração que ofereçam móveis e atendimento de qualidade. Além de serem conhecidas por cumprirem prazos, estas lojas devem ter um catálogo de produtos diferenciados. Assim, o cliente e o arquiteto terão uma boa variedade de cores, texturas, estilos e materiais de peças para escolher – e esta variedade é essencial para que o cliente encontre exatamente o que procura.

Estas são dicas que garantem eficiência na hora de decorar o ambiente do seu cliente. A ShopDesign pode ser uma parceira preciosa para o seu trabalho: você já conhece o nosso catálogo de móveis? Acesse o site para saber mais!

By | 2017-01-17T15:18:11+00:00 julho 27th, 2016|Inpire-se|0 Comments

Leave A Comment